quarta-feira, 30 de julho de 2014

INVESTIMENTOS EM JULHO

Prezados amigos, os investimentos realizados pelo Bagual no mês de julho foram em fiis: KNRI11,  BRCR11 e BCFF11. 

Recursos permanecem em conta corrente e poupança, aguardando momento pertinente para alocação. 

"A palavra risco deriva do italiano risicare que significa ousar. Risco é uma escolha e nao um destino."(Peter Bernstein)

13 comentários:

  1. Bagual, tô de tocaia esperando o TBOF, logo eu pego ele.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Operador Sardinha, TBOF está no meu radar. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Valeu amigo Guardião! Ações não houve aporte. Grande Abraço!

      Excluir
  4. Tb comprei KNRI e BRCR, já BCFF acho bobagem comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que Uó? Qual a pegadinha que vê no BCFF?

      Excluir
    2. UO, BCFF apesar das polêmicas com IR, achei que o povo borrou a cueca em demasia, venderam e ficou com bom desconto. Vamos aguardar. Abraço!

      Excluir
    3. só preconceito mesmo, acho que comprar fundo de fundo é a mesma coisa que comprar ETF, acho melhor fazermos nossa própria gestão de carteira.

      Excluir
    4. Uó, isso é verdade DESDE QUE o FII de FII não esteja tão descontado como ele está. É como se comprassemos os demais FIIs da carteira dele também com descontos maiores que os que vê em seu HB.

      Excluir
    5. Outra... veja a resposta da CVM aos cotistas que reclamaram do ocorrido com o BCFF :

      Prezado Senhor, informamos que encontra-se em trâmite nesta CVM o processo administrativo SP-2014-276 que trata de reclamação dos cotistas do FII BTG Pactual Fundo de Fundos, no qual será anexado a sua demanda.

      Ou seja, parece que o órgão responsável por fiscalizar os fundos resolveu se mexer no caso ocorrido, e TALVEZ nós cotistas possamos ser favorecidos...

      Excluir
    6. Esta palavra 'desconto' não deveria existir no mercado de ações. Nada é descontado, tudo é precificado. Se ele está 'mais barato' do que o conjunto é porque algo está errado, nem quero saber o que é, rs.

      Excluir
  5. Uorrem Bife,

    Se percebi o que quiseste dizer com este comentário "só preconceito mesmo, acho que comprar fundo de fundo é a mesma coisa que comprar ETF, acho melhor fazermos nossa própria gestão de carteira."

    Está comprovado que a gestão passiva (ETF) ganha à gestão activa no LP. Portanto não concordo com a tua opinião.

    Mais vale investir em 3 ETF´s globais do que ter uma carteira de acções em que basta uma despenhar e outras não terem uma performance aceitável para estarmos a "perder" dinheiro.

    Quem investiu no inicio do ano num ETF que replique o índice argentino (MERVAL) até agora tem + 50%. Gostava de ver investidores a conseguirem uma performance de 50% até a esta altura do ano em acções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mas onde está este estudo que pe melhor investir em ETF do que montar sua própria carteira? Me manda lá no meu blog. Abraço!

      Excluir

 BUENAS AMIGOS Bagual na área, força mental gigante, motivação, atividade física constante. Acredito que no longo prazo o bem sempre vence o...