domingo, 19 de abril de 2020

Special Edition



Tempo de leitura : 3 minutos.

Olá pessoal, edição especial número 100 do blog.

      Agradeço a todos que fazem parte deste objetivo e em especial um dos grandes motivadores, Zé Mobral.
hoje, além de ouvir um Rock Nacional aqui do sul, vou comentar um pouco dos investimentos no exterior. Mas porra Bagual, antes você vem com essa história de motivação e investimentos na B3, e agora investimentos nos EUA? Sim, calma, é só o começo .Eu não vim aqui para desistir agora!
    Antes de tudo, cuidado com o vaticano (papa  merda que recebeu o molusco), e com o cancro nacional (mídia, prefeitos, governadores comunas  e congressistas de lixo). Aqui no sul o povo pressionando esses bosta e indo ao trabalho. Nunca vi tanto banana Brasil afora. ´Temos que partir para cima...

      Os EUA, parece ter mais condições de segurar a crise e sair mais rápido dessa merda chinesa, e crescer. Vejo a eleição americana como um grande antídoto para o esforço de Trump em segurar as pontas e seguir forte rumo a reeleição.
     Outra situação a ponderar é que a bolsa norte americana é maior que as 50 maiores bolsas  somadas. "Filo porque quilo", assim dizia o poeta.

      Mas,  vamos mostrar também algo que temos. O Brasil possui 400 milhões de hectares agricultáveis e usamos apenas 62 milhões sendo cultivados, isso sem desmatamento. Temos a maior reserva de água do mundo. A maior população de alemães, italianos, japoneses e libaneses fora de seus respectivos países está no Brasil. Há mais libanês no Brasil que no próprio líbano. A população mundial irá de 7 a 9  bilhões em quarenta anos. A população mundial será cada vez mais urbana.             Então a maior quantidade de terras agricultáveis está no Brasil. Em contrapartida, os países que possuem terras (em menor quantidade que o Brasil), eles não possuem água e muitas vezes um clima desfavorável. Portanto, o único país em condições de produzir alimentos em larga escala devido ao clima, água e quantidade de terras agricultáveis, é o Brasil. Por que está falando isso Bagual? Porra , estou falando isso, porque resolvi apenas dolarizando parte de minha carteira em moeda forte e diversificando. No entanto, esta semana comprei mais ações de empresas brasileiras agrícolas listadas na B3.

     Mas vamos lá, qual a diferença dos ETFs nos EUA em relação aos dos Brasil? São competitivos, baixa taxa de administração e os dividendos são pagos e depositados na sua conta. Já no Brasil, os dividendos ficam aprisionados no fundo para posterior investimento.

VT - Vanguard Total World Stock ETF.
O portfólio possui 8.400 ações de empresas, sendo em torno de 60% ações dos EUA,  76% são Large Company. E o restante do portfólio empresas fora dos EUA , como Toyota, HSBC, Rouche, etc.Tx de adm. 0,09% aa. Paga dividendos trimestrais em mar, jun. set. dez.

VNQ - Reit Vanguard ETF.
Portfólio com 185 Reits (70 bilhões de dólares). Tx adm. 0,12% a a. Paga dividendos timestrais em abr, jul, set, dez. Tem em seu portfólio Reits gigantes como: Amerw tower, antenas de telecomunicações,fibra ótica. A Equinix data center, que é a maior do mundo. Crown Castle, Prologic logistica.
Boa liquidez, com volume diário de 443 milhões de dólares.

Wells Fargo - Finanças e Seguros. Faturamento de 17,7 bilhões de dólares no último trimestre. É o quarto maior banco dos EUA. DY aproximadamente 7% aa.


OBS: Os ativos acima citados NÃO são indicação de compra, refletem apenas minha opinião pessoal.



" O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível".
                                                                                                                            Max Weber


Sucesso a todos, abraço!

Bagual

8 comentários:

  1. Parabéns pela edição especial numero 100.

    Um número bem significativo!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela perseverança. Sempre fui reticente com etf pela questão dos dividendos, mas com essa opção que distribui acho bem interessante.

    Meu patrimônio ainda está no começo, mas futuramente também quero diversificar em moeda forte.

    Abraço
    Monster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monsters,
      Obrigado! Mesmo estando no começo do seu patrimônio , vc já deu um importante passo. Mantenha-se no objetivo. Perseverança sempre e quando puder, invista uma parte do patrimônio em moeda forte, dólar.

      Sucesso e motivação !
      Bagual

      Excluir
  3. Entendo. Mas foi interessante você falar sobre Terras no seu post. Eu moro em um estado da região norte, e por aqui ainda há exploração de madeiras grossas e terras estão se abrindo rapidamente,principalmente depois da eleição do Bolso.

    Na minha opinião muitos investidores ( Aí estou falando de quem esta na casa do milhão para cima) vacilam muito em não investir seu dinheiro em Terras. É o ativo mais valioso de todos, mais que ouro, mais que bonds americanos.

    Em uma crise como essa, você vai para a sua terra plantar coisas e criar animais, fazer galinheiro, chiqueiro.

    Além que hoje, como falei em meu blog, por causa das terras estarem sendo todas usadas para plantio de soja, o Gado subiu muito.

    Na minha região por exemplo, mesmo se você não tiver terra, pagar aluguel, você consegue tirar 2% a.m tranquilamente com investimento em Gado. Não tem investimento melhor nos dias de hoje. Além que a terra sempre valoriza!

    Meu pai por exemplo, comprou uma terra em 2017 por 1.100mi , gastou cerca de 600mil para arrumar ela. Hoje ja ofereceram 2.500mi. Se vendesse hoje, já teria lucro de 900mil em três anos.

    Então eu acho besteira que muitos investidores acumulam certos milhões e vão investir no exterior. Não acho seguro deixar todo o patrimônio em bolsa ou coisas do tipo. Mas a Terra é algo que não enferruja, a inflação não corrói e é um porto seguro em tempos de crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peão Playboy,
      Bela avaliação. Levantamos a lebre..
      A terra nos proporciona agricultura e pecuária. São muitas as opções. Mas dolarizar parte da carteira é necessário.
      Gostaria saber qual estado do norte há alqueires a a venda por 20 ou 25 mil reais com boas condições para agropecuária?

      Abraço
      Bagual

      Excluir

  4. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (financialserviceoffer876@gmail.com) whats-App +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd Thanks

    ResponderExcluir
  5. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho

    ResponderExcluir

 BUENAS AMIGOS Bagual na área, força mental gigante, motivação, atividade física constante. Acredito que no longo prazo o bem sempre vence o...