domingo, 2 de novembro de 2014

FECHAMENTO RV/OUTUBRO 2014

Prezados amigos, após o pseudo- período eleitoral, marcado pela mentira, corrupção e bandidagem total, cujos estados do Sul deram uma surra na Ptzada. Segue agora mais um fechamento da carteira do Bagual.

É importante salientar, que estamos em época de resultados trimestrais, e algumas empresas aqui do sul reportaram lucros acima da expectativa, como: WEEG3, GRND3 e em especial BRFS3,  com lucro superior a 600%. Estou na expectativa para BEMA3, BRSR6, ITUB3 entre outras.

CARTEIRA DE AÇÕES: +1.45;

CARTEIRA DE FIIS: + 0.4%.

Estou fortemente decidido em desfazer posição de Cemig, após a eleição do cubano em Minas Gerais. No entanto, ainda nao decidi em que empresa  irei aportar os recursos de Cemig.


"Pessoas bem sucedidas sabem que os reveses podem acontecer, mas nao os consideram uma experiência ruim ou negativa". (BRIAN SHER)

Abraço e sucesso a todos!

11 comentários:

  1. Bagual,

    Muito boa a sua rentabilidade! Sobre a Cemig, minha sugestão é que o Capital que está alocado nela seja destinado para a GETI3 ou para a TBLE3.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL, obrigado pela sua avaliação.
      Muito pertinente sua sugestão, irei avaliar.
      Grande abraço

      Excluir
    2. TBLE3 é mais a cara dele,rs (é do sul)

      Excluir
    3. TBLE é ótima opção.

      Mas será que deve mesmo se desfazer da CMIG?

      Excluir
    4. Guardião,

      Sim. É só ver o que o PT está fazendo com a "PTbras". É óbvio que a Cemig vai continuar existindo e dando lucro, tal como a Petro. Mas eu, pessoalmente, não me sentiria confortável em ser sócio de uma empresa gerida por essa organização criminosa disfarçada de partido.

      Abraços!

      Excluir
  2. Caro Bagual, fico feliz pelo povo gaúcho ter honrado as bombachas nas urnas, diferente dos traíras mineiros e do carioca que é a vergonha alheia do Brasil. Sua rentabilidade foi ótima. Eu sugiro agir de forma racional em relação à Cemig. Até a própria Dilma indica que vai adotar medidas mais alinhadas com o mercado. Melhor aguadar pelo menos um balanço e questionar sempre o RI.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll, obrigado pela avaliação e elogio ao povo bagual que abotuou o PT. Realmente o povo teve saco roxo.
      Qto a Cemig, pretendo sair.
      Abraço

      Excluir
    2. Eu comprei CMIG3 na sexta a 15,15. Os próximos targets são 14,14 e 13,13.
      Abraço!

      Excluir
    3. Só compro mais CMIG agora abaixo de 14,50.

      Se cair eu compro, pois a empresa vai resistir aos quatro anos petralhas.

      Agora, infelizmente não posso concordar com o discurso adotado pelo Troll que "a própria Dilma indica que vai adotar medidas mais alinhadas com o mercado" afinal o que eles falam não se escreve :

      1) combateria a corrupção para dar fim à sensação de impunidade : ocorrido após a reeleição = ze dirceu cumprindo pena em casa;
      2) elevação de juros é coisa de PSDB e Arminio Fraga : ocorrido após a reeleição = SELIC aumentada;
      3) as contas vão bem : ocorrido após a reeleição = Tesouro anuncia deficit após 20 anos no azul...

      PT saudações!

      Excluir
  3. Nobre Guardião, isso é discussão que não tem fim. Você sabe disso.

    1) Infelizmente, a lei penal brasileira é branda. Mesmo assim, enquanto ela estiver em vigor, deverá ser cumprida. Se um juiz ultrajar a lei penal de forma flagrante restará configurada a ditadura e o estado de exceção no país.

    2) A elevação dos juros ocorreria de qualquer forma. Não elevar a taxa básica seria continuar com a política de tolerância à inflação. O mercado aprovou essa medida.

    3) Você tem razão. Isso é um ponto importante a ser monitorado e é resultado de má gestão. Inverter essa situação sem comprometer os investimentos será um enorme desafio.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll, sem dúvida alguma.

      Acho que a taxa deveria mesmo subir, não é erro.

      Apenas sinalizei que temos hoje pessoas que realmente têm pouca vergonha de falar algo agora e desdizer em um dia após. Por isso, confiar no que a fulana disse não é possível.

      Mas deixemos esses demandos para lá, afinal serão mais 4 (ou até 12) anos pela frente.

      Abraços!

      Excluir

 BUENAS AMIGOS Bagual na área, força mental gigante, motivação, atividade física constante. Acredito que no longo prazo o bem sempre vence o...