sábado, 16 de setembro de 2017

Carteira/Bagual

Olá caros amigos da blogosfera financeira, Bovespa renovando topos históricos, precificado a melhora de alguns índices econômicos, e a baixa na taxa de juros Selic.
Assim como as ações, os fiis também tiveram uma alta extraordinária e o IFIX foi pra lua🌛🌙 rsrs...

O milharal está bom e estou na busca do segundo sabugo🌽🌽.

Na RK florestal, estou programando um desbaste dos eucaliptos mais finos, para estacas, a um valor de R$ 2,50 reais o metro corrido.

Na RK properties, a obra da torre de telefonia está quase concluída, mais uma semana apenas. E pretendo cercar o terreno com uma cerca de palanques de concreto e arame farpado Gerdau, cujo, gasto ainda não foi orçado.

Parece que a mais nova modalidade de investimentos é Bitcoin, vamos ver o que rola, já que não possui regulamentação.

Como havia prometido no último post, segue a carteira/Bagual de ações:

ABEV3, BBAS3, BBSE3, BBDC3, CCRO3, CIEL3, CMIG3, EGIE3, GRND3, ITSA3, ITUB3, KLBN4, MDIA3, PTBL3, SAPR4, TIET3, UGPA3, VALE3, WEGE3.

Pretendo realizar mais um ou dois aportes até o final do mês, e será comentado num próximo post.

"Duas regras fundamentais para se dar bem no mercado de ações, disciplina e paciência." Luís Barsi


Sucesso a todos!
Bagual









14 comentários:

  1. Eucalipto parece ser um bom negócio. Gostei da carteira, algumas em momentos um pouco ruim como Cemig, também tenho ela, más não pretendo desfazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto fiscal, obrigado!
      Tenho a impressão que o Ibovespa vai chegar fácil nos 80.000 pontos.
      Sucesso para vc, abraço!

      Bagual

      Excluir
  2. Tenho um amigo rico mesmo, mais de 20 milhoes de patrimonio, e tambem tem eucaliptos.

    Show de bola.

    Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal amigo VDC, um dia nós chegaremos lá...
      Eucalipto sempre ajuda.
      Sigamos na busca!

      Abraço

      Excluir
  3. Olá Bagual! bela carteira! compartilho de algumas das sua ações. Pretendo aumenta-la, ou vai aportar nessas mesmas?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Investidor Inglês,
      Obrigado pela avaliação. Estava há 3 semanas analisando a SLCA3, e nesta semana divulgou a distribuição de 2 reais por ação em dividendos. Acabei comprando um lote. Essa empresa possui muitas terras e outros negócios.

      Abraço
      Sucesso
      Bagual

      Excluir
  4. Olá "Patrício", parabéns pelos investimentos. Vi que sua carteira de ações, além de bem diversificada, é composta majoritariamente por ações ON. Você pode me dizer qual a sua análise para essa escolha? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá DFM Patrício,
    Ser realmente sócio de uma empresa é ter ações ON, cujo dá o direito a voto. Na verdade a maioria das ações nos EUA, são ON. E se uma empresa for vendida vc vai receber o valor integral da ação. Se for optar por PN, aí é melhor que tenha Tag Along de 100%, que é o caso de Klabin e Sanepar.
    Obrigado pela avaliação.

    Sucesso, abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
  6. Olá Bagual. Obrigado pelo retorno. Nunca havia pensando muito nesse aspecto. As PN sempre me chamaram mais a atenção por distribuirem mais dividendos do que as ON (+10%), e quando o preço das PN estivesse com uma diferença menor do que os 10%, sempre considerei um bom negócio. Vou estudar mais sobre esse outro ponto de vista que você passou. Obrigado mais uma vez pela sua resposta. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Grande Bagual,

    É isso aí meu caro, parabéns pela evolução patrimonial!

    Seguindo as regras de ouro do mito Luiz Barsi, não tem erro, e nós vamos usufruir em um futuro próximo de tudo que estamos fazendo agora.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá IL3, com certeza, sonhos e objetivos aos poucos sendo realizados.
    Sigamos em frente...

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. YoBit lets you to claim FREE CRYPTO-COINS from over 100 unique crypto-currencies, you complete a captcha once and claim as many as coins you want from the available offers.

    After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and continue claiming.

    You can press claim as many times as 30 times per one captcha.

    The coins will safe in your account, and you can convert them to Bitcoins or USD.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Bagual.
    Eu acompanho o blog eventualmente, você me conhece e sabe que a minha vida é bem corrida. Quero te dar os parabéns pelo grande exercício de paciência com "a lavoura", mas que a olhos vistos parece que está compensando. Estou na espera do aquecimento do mercado imobiliário para vender meu apartamento e voltar com tudo para o mercado de renda variável!
    Grande abraço e obrigado pelos conselhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Felipe, sim tenho a impressão que te conheço. Obrigado pela sua atenção e avaliação. Não tenho muito tempo para me dedicar ao blog, mas é bom saber que vc gosta deste espaço. Se vc conseguir vender o teu imóvel, certamente terás muito dinheiro para alocar.

      Sucesso, abraço!
      Bagual

      Excluir

 BUENAS AMIGOS Bagual na área, força mental gigante, motivação, atividade física constante. Acredito que no longo prazo o bem sempre vence o...