domingo, 27 de dezembro de 2015

Atualização

Prezados amigos da blogosfera financeira, continuo com a mesma estratégia. Invisto 13% em ações, 27% em fiis e 60% em RF(LCA, TD, CDB, DI e prev. Privada).

Carteira de Acoes:
ABEV3 15%
BBAS3 8%
BBDC3 7%
BBSE3 4%
CCRO3 3%
CMIG3 3%
CTIP3 5%
ETER3 10%
ITSA4 10%
ITUB3 15%
TBLE3 8%
VALE5 2%
VIVT3 2%
WEGE3 8%

Carteira de fiis:
AEFI11 4%
AGCX11 8%
BBPO11 10%
BBRC11 4%
BCFF11B 2%
BPFF11 2%
BRCR11 5%
CXRI11 3%
FEXC11B 2%
FFCI11 2%
FIIP11B 2%
FLMA11 2%
HGLG11 5%
HGRE11 5%
JSRE11 7%
KNRI11 8%
MAXR11B 1%
MXRF11 7%
NSLUB11 1%
PQDP11 3%
RBRD11 4%
RNGO11 2%
SAAG11 5%
SDIL11 2%
XPGA11 5%

Continuarei em 2016 trabalhando muito, aportando o máximo, buy & hold, e talvez buscarei aportar em algum investimento (ativo)internacional.

Desejo a todos um 2016 de muito trabalho, sucesso e harmonia.

Pau na ptzada!

Abraço a todos!

RKinvestimentos
(Bagual)

16 comentários:

  1. Ola. Sua carteira de FIIs ta bem diversificada. Eu aportei um bom valor (quase 50K) e so tenho 10, e nao dividi 5K para cada. Uma pena.

    Se desejar trocar ideias, adicione meu blog e adiciono o seu, o meu e viverdeconstrucao.blogspot.com

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver de Construção, agradeço sua visita e parabéns por estar nesta caminhada em busca da independência financeira. Trocaremos nossas experiências e o aprendizado é mútuo.Passarei em seu blog.

      Grande abraço amigo, e que 2016 seja de muito sucesso!

      Excluir
  2. gosto da sua carteira de acoes... parece um pouco com oq eu possuo/pretendo possuir...
    quanto aos fii ainda nao entrei, mas entrarei ano que vem
    e tbm pretendo internacionalizar meu portifolio...
    vc está pensando em algo ou ainda está estudando??
    abraços e sucesso em 2016!!!
    investidormineiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Investidor Mineiro, agradeço sua visita e comentário. Vá estudando e formando as carteiras de ações e fiis aos poucos.A diversificação dos investimentos para mim é importante, porque a economia passa por ciclos e esses ciclos podem durar em média 5 anos, ou até mais. O que faço é aportar maia em um ativo ou segmento de ativos mais conveniente em certos momentos.
      Robert Kiosaky em seus livros coloca a questão dos ciclos econômicos.
      Com relação a investimentos internacionais, estou estudando aos poucos.

      Grande abraço e que 2016 seja um ano de muito sucesso e realizaçoes.

      Excluir
  3. Carteira bem conservadora!
    Feliz 2016!

    ResponderExcluir
  4. Massa pra caralho!
    Bagual, tu é o meu herói mano!
    Eu com os três filhos vou demorar um pouco mais, mas um dia chego lá!
    Um 2016 profícuo, meniiiiiino!!!!!;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anônimo, obrigado, continue buscando a tao sonhada IF.
      Sucesso, Feliz 2016!

      Grande abraço

      Bagual

      Excluir
  5. Também tô nesse projeto de I. F. Tenho cmig3 e eter3 na carteira, vc acha que são investimentos arriscados demais? Além disso possuo ptbl3, itsa4, bbas3, cgra4, brap3, dirr3 e eztec3. O que acha da carteira?

    ResponderExcluir
  6. Prezado Thiago, parabéns por buscar a IF. ETER3, tem uma boa gestão e gosto muito. CMIG3, boa pagadora de dividendos, mas o pt está no governo, mas não para sempre, então continuo com este ativo em carteira. Gosto muito de ITAUSA, BBAS3. As outras empresas eu nao acompanho, mas EZTEC é destaque do setor.
    Talvez, vc poderia diversificar sua carteira com ABEV3 e WEGE3.
    Obrigado pela visita.
    Feliz 2016!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Prezado, Em

    Acho Weg e Ambev muito caras!!! Das ações que estão caras, as que tem as maiores possibilidades de crescimento sao: BRFS3, RADL3 e CTIP3.

    ResponderExcluir
  8. Prezado, Em

    Acho Weg e Ambev muito caras!!! Das ações que estão caras, as que tem as maiores possibilidades de crescimento sao: BRFS3, RADL3 e CTIP3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São empresas de valor, boa gestão e lucros consistentes. Portanto, preço para o longo prazo nao importa. Ao contrário, vejo oportunidade.

      Abraço

      Excluir
    2. São empresas de valor, boa gestão e lucros consistentes. Portanto, preço para o longo prazo nao importa. Ao contrário, vejo oportunidade.

      Abraço

      Excluir

 BUENAS AMIGOS Bagual na área, força mental gigante, motivação, atividade física constante. Acredito que no longo prazo o bem sempre vence o...